Miss Davy

Como preparar a sua casa para receber um filhote

O número de adoções de pets tem batido recorde desde que a pandemia começou. Várias pessoas têm buscado nos pets uma companhia nesse momento tão único, principalmente quem mora sozinho.

Porém, ter um cachorro requer alguns cuidados básicos para que ele se adapte a nova casa e você também não tenha problemas simples, que podem ser evitados, principalmente se se tratar de um filhote.

Quando ganhei a Mel há 10 anos atrás e não fazia ideia do que era ter um cachorro e fui me adaptando aos poucos com a nova realidade, porque ter um filhote em casa pode ser um desafio para os donos de pets de primeira viagem.

Filhotes são super ativos e curiosos, gostam de fuçar e morder tudo e claro brincar o tempo todo, então é sempre bom preparar o ambiente para recebê-lo.

Primeiramente dê uma geral na casa! Porque filhotes amam te mostrar toda a bagunça escondida e tudo que caiu debaixo dos armários e que você achou até que tinha perdido, e isso pode ser bem perigo para o seu pet, pois quanto menor for o objeto, mais fácil para engolir e aí já viu né!?

Então depois de conferir se está tudo no lugar, escolha locais na casa somente para ele, um onde possa comer, e outro para o banheiro (de preferência do lado de fora da casa).

Quanto a caminha é um pouco relativo, pois alguns treinadores falam que não é bom colocá-los na caminha para dormi e sim em uma casinha ou na caixinha de viagem, para fins de treinamento, outros falam que não tem problema você já adaptar o cachorro na própria caminha, mas sempre estabelecendo limites.

Separe também um espaço no armário ou na despensa para a ração, os petiscos e todos os produtos que o seu pet vai precisar.

Agora podemos ir às compras!! Hora de escolher os itens básicos para o seu filhote.

Hora do sono!

Quando for escolher a cama pense no espaço que você reservou em casa para o pet, se ele a cama é grande o suficiente para quando ele crescer, ou se você vai substituí-la depois.

Existem no mercado também camas a prova d’água, ortopédicas, com várias capinhas e por aí vai.

Dica: Caso o seu pet possua algum problema de saúde antes começar a comprar cama, brinquedos, ração e petiscos consulte um veterinário!

Hora de passear!

Existem no mercado vários tipos de coleira algumas são específicas para adestramento, outras são apenas lindas mesmo.

A Mel sempre usou peitoral com guia, e eu particularmente uso a guia normal quando vamos a um local que sei que pode ter muita movimentação, pois ela me da um controle maior e uso a retrátil para locais mais calmos.

Hora do Banho!

Outra decisão que você precisa fazer logo de cara é, resolver se você vai levar o cachorro para tomar banho no pet ou se vai dar banho nele em casa mesmo.

Sempre lembrando que algumas raças exigem um pouco mais de cuidado na hora do banho por conta do pelo, pois qualquer descuido pode causar doença de pele no pet.

Assim se você optar pelo banho em casa prepare-se para conhecer uma variedade de escovas, secadores, shampoo e condicionadores, alguns até que não irritam os olhos, e também shampoo à seco!

E não se esqueça dos dentes do seu pet!

Hora da limpeza!

Se você pretende deixar o seu cachorro transitar dentro de casa ou caso você more em um apartamento, é preciso pensar em alguns produtos de limpeza para que sua casa não fique cheirando a cachorro.

Para isso compre eliminadores de odor, que fazem perfeitamente a função de desinfetante e ainda são bem cheirosos.

Outra aquisição na área da limpeza são tapetes higiênicos, e aqui novamente, vai depender da raça e também de você.

Porque algumas pessoas usam ou tapetes higiênicos para treinar os filhotes a fazerem as necessidades do lado de fora e depois elas vão retirando, ou seja, é mais para adestrar mesmo, outras como eu, usam o tapete sempre.

E por último o coletor de fezes, que é o saquinho para você levar quando for passear e não deixar nada por aí, por favor!!

Como preparar a sua casa para receber um filhote

Hora da Comida!

A ração é algo que também vai depender do seu pet, pois existem rações específicas para filhotes e também algumas específicas quanto á raça.

Já os comedouros e os bebedouros são bem variados em relação a tamanho e modelos, existem os de cerâmica, de aço inoxidável e de plástico.

Hora de brincar

Os brinquedos assim como tudo que falei varia de animal para animal, a Mel por exemplo ama qualquer coisa de pelúcia, que seja molinho e pequeno já que a boca dela é pequena,  porém outros cachorros preferem bolinhas mais durinhas, então faça um teste com o seu filhote veja qual é o preferido dele.

Este bloco tem conteúdo inesperado ou inválido.

Dica: Ter um veterinário que seja da sua confiança direto na sua lista de contatos é essencial! Porque você nunca sabe quando vai precisar, seja para alguma emergência, seja para vacinas.

Compartilhe:

Posts Recentes