Miss Davy

Como ganhar dinheiro com blog

Será que ainda é possível ganhar dinheiro com blog?

Com certeza você já deve ter ouvido muita gente falando que não é mais possível viver de blog, que os blogs morreram e que é tudo uma grande perda de tempo. Pois só as redes sociais e o youtube importam, ‘é onde as pessoas estão’, eles dizem!

Primeiramente, vamos deixar algumas coisas bem claras, não os blogs não morreram e sim é possível viver de blog! Basta dar uma olhadinha no Pinterest, por exemplo, que você vai encontra centenas de milhares de blogs do Brasil e do mundo, ativos e ganhando dinheiro! 

E não é pouco viu?! Existem blogueiros que conseguem atingir até a casa dos 6 dígitos mensalmente! Então esqueça toda essa história de que blog não dá mais dinheiro, e já comece a pensar em como começar o seu.

Como Funciona

Tá ok, agora que você já sabe que os blogs ainda dão dinheiro, hora de descobrir como é que isso funciona realmente?

Para começar você precisa pensar no seu blog como um verdadeiro negócio, no qual você terá de definir qual o seu nicho e qual o seu público alvo. Até porque o seu público é a base de tudo!

Comece pelo nicho do seu blog, qual vai ser o principal tema, fitness, empreendedorismo, nutrição, maternidade? 

Os nichos são infinitos, então com certeza você vai encontrar algum nicho com que você se identifique. Mas para economizar tempo e dinheiro, procure por algo que seja realmente lucrativo, porém não tente inventar a roda de novo, ok?!

Nesse mundo digital existe espaço para todo mundo, então pesquise os mais procurados e tente afunilar de uma forma onde você possa atender um tipo específico de pessoa.

Por exemplo, se existe um blog de receitas, tente criar um blog mais específico, como um blog de receitas veganas, ou receitas low carb.

E lembre-se a definição da sua persona é extremamente importante para o início do blog, pois você vai precisar tê-la em mente a todo momento.

Fale diretamente para esse público, buscando ajudá-los a resolver todos os seus problemas suas dores e sentimentos, porque lembre-se o blog para ser realmente lucrativo não pode ser sobre você tem que ser sobre o seu público.

Cada post, cada produto, até mesmo o seu design deve ser pensado na sua persona. E nem me venha com aquela velha frase do ‘mas eu quero que todo mundo entre no meu blog!’

Esqueça! Porque se você tentar alcançar todo mundo você não irá alcançar ninguém e o seu blog pode acabar antes mesmo de começar.

Dessa forma comece definindo o seu nicho e o seu público para poder seguir para o próximo passo.

Conecte-se com seu público

Nada melhor do que um blogueiro que fala diretamente com o seu público, agregando valor sem cobrar nada, apenas buscando um relacionamento.

E é por aí que você deve começar!

Faça posts resolvendo as dores e os anseios da sua persona sem tentar vender nada a princípio. 

Apenas para que o seu público comece a te conhecer e reconhecer como autoridade no assunto!

Por onde entra o dinheiro?

Existem algumas formas de ganhar dinheiro com o seu blog, aqui vou listas as top três formas por onde você pode começar.

A primeira forma é com Ads, aquela propaganda que aparece no meio, no final ou na barra lateral do post.  Assim, cada vez que aquela propaganda aparece ou quando você clica nela a blogueira já ganha uma graninha.

Mas não se engane essa não é a maneira mais lucrativa de ganhar dinheiro com blog. 

Até porque você vai precisar ter um tráfego muito alto para que essa forma seja realmente lucrativa, em outras palavras, você pode colocar, mas não dependa dela.

E para aumentar o seu tráfego sem ter um público consolidado utilize o Pinterest!

A segunda forma de lucrar com o seu blog é com links de afiliados. O famoso marketing de afiliado.

E o que é isso?

É quando uma pessoa possui um produto (que pode ser físico ou digital) e você se afilia a ela para divulgar aquele produto em troca de uma comissão. Assim, você nem vai precisar ter um produto para começar a ganhar dinheiro com o blog!

E é aqui que o seu nicho e a sua persona vão falar mais alto. Pois pensando no seu público alvo, você pode se afiliar aos produtos que eles precisam ou estão à procura.

Em seguida, indique esse produto para o seu público e ganhe a comissão por cada venda. Faça post mostrando o produto, e todos os seus benefícios.

Através do marketing de afiliados você vai poder vender de e-book de receitas até equipamentos de academia.

Os programas de afiliados são muito amplos e lucrativos e trabalhando com o produtor certo e com um produto de alta qualidade, não tem erro.

Se você quer saber mais sobre marketing de afiliado sugiro o Curso do Alex Vargas, o melhor e mais completo curso de marketing digital para afiliados, Fórmula Negócio Online,

Onde você irá aprender não apenas o básico sobre marketing de afiliados mais também a estruturar todo o seu blog do zero e garantir muitas vendas, vale a pena conferir, clique aqui.

A terceira e última forma de ganhar dinheiro com o seu blog é vendendo o seu próprio produto, ou serviço.

Crie um e-book, sobre alguma dor do seu público alvo, um guia completo sobre algo bem específico, como guia completo para futuras mamães, faça um curso sobre algo que você é especialista, venda uma mentoria, ou mesmo algum produto físico.

Mas será que alguém vai comprar??

Como eu disse acima, você precisa se relacionar com seu público senão realmente ninguém vai comprar nada. Porque ninguém suporta aquela pessoa que só pensa em vender, vender e vender!

Você precisa entregar um pouco de conteúdo, agregando valor para conquistar o seu público. Por isso, invista um tempo para criar posts que ressaltem a sua autoridade no assunto e reforcem o seu relacionamento com seu público alvo. Crie uma lista de e-mails e use-a constantemente, não apenas para venda.

Como as pessoas vão me achar?

Chama a galera! Coloque nas suas redes sociais avise a família, mande links para todo mundo! Use e abuse do Pinterest para divulgar todos os seus posts e produtos e seja constante nas postagens, e principalmente, utilize todas as estratégeia de SEO, para colocar o seu blogentre os primeiros do Google.

Mantenha o foco na estratégia e no público alvo sem deixar de lado a qualidade do produto.

Porque sim, ainda é possível viver de blog!

Compartilhe:

Posts Recentes