O sonho de qualquer artista, além de ter o seu trabalho reconhecido, certamente é ter aquele espaço dos sonhos para poder trabalhar com o que mais ama.
E esse espaço, por mais que possuam algumas características em comum entre os artistas, como armazenamento e algumas ferramentas, eles sempre serão únicos, assim como a sua arte.
Mas sempre vale a pena se inspirar em estúdios e ateliês de outros artistas e pegar algumas ideias para criar o seu próprio ambiente criativo.
Confira algumas ideias e dicas para criar o seu próprio estúdio!
Luz Natural
Um ambiente com luz natural é requisito necessário para a grande maioria dos artistas, especialmente pintores. Assim paredes e tetos de vidro assim como grandes janelas são primordiais para um estúdio criativo.
Armazenamento
Tintas, pincéis, tecidos, tesouras, lápis e por aí vai! A lista é bem extensa de materiais necessários para que aquela arte final tome forma. E para que o estúdio não vire uma verdadeira bagunça, é preciso pensar em todos os detalhes que podem não apenas facilitar todo o processo de criação, como também deixar o ambiente mais bonito e organizado.
Para isso analise o seu material com calma, veja quando de espaço será necessário para cada elemento, e não se esqueça de seu estoque. Da mesma forma avalie o local e veja o que precisa estar mais próximo e o que pode ser colocado em um armário mais ao canto.
Depois de tudo pensado e estudado aí sim você já pode procurar por armários, mesas, gaveteiro e caixas organizadoras, sem medo de errar.
Foto de Capa: Apartment Therapy